Cabelos: Dicas de Hidratação

Hidratar é a minha parte favorita de todo esse processo de ter um cabelo bonito e saudável. Assim como a pele precisa de água, o cabelo precisa repor queratina e proteínas que são perdidas devido à exposição ao sol e até mesmo às lavagens que são feitas.


1- Lavar bem
Ao lavar o cabelo, o shampoo abre as cutículas permitindo que o cabelo absorva os nutrientes e produtos seguintes.

2- Aplicar mecha por mecha
Dividir o cabelo e aplicar a máscara mecha por mecha, certificando-se de que praticamente todos os fios receberam a hidratação.

3- Deixar o tempo necessário
Leve em conta o tipo de hidratação que está fazendo para controlar o tempo do produto nos fios. Obviamente, deixar menos tempo que o indicado faz com que a máscara não consiga agir completamente e deixar mais tempo faz com que seu cabelo tenha uma "overdose" de produto, o que não é nada legal, é como se ele recusasse os feitos da hidratação por conta do tempo deixado.

4- Enxaguar com água fria
Todos sabem que a água fria é uma beleza para os fios. Enxaguando com água gelada, os fios ficam mais brilhosos, vivos e fortes.

5- Evitar prender/amarrar o cabelo
Fazer um rabo de cavalo, coque, etc, faz com que estimule a raiz a produzir óleo. Isso não é bom para a hidratação que você acaba de fazer, portanto, evite.

Instagram: @carolcesarblog
Twitter: @carolcesarblog
Snapchat: carolcesarblog

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.