Necessidade de opinião


Já inicio esse texto afirmando que ando lendo muitas opiniões antes de expor a minha própria opinião. A palavra "opinião" significa maneira de pensar, de ver e de julgar algo ou alguém.
Desde sempre o ser humano possui uma necessidade de expor aquilo que se pensa. O problema começa quando o "aquilo que se pensa" é exposto sem a menor consideração pelo outro, sem respeito e sem embasamento do assunto.

Calma. Respira. Você NÃO precisa ter uma opinião sobre tudo.

As pessoas ultimamente não podem ver um fato que já estão escrevendo um texto de 40 linhas para expor aquilo que elas simplesmente acharam fazer sentido. Outras pessoas acabam lendo, entrando em contato com aquilo, percebendo que falta senso ou questão de direção no assunto e forma-se uma "discussão" completamente desnecessária por causa de um texto impulsivo.

Acho que não custa NADA você direcionar o seu pensamento um pouco para uma pesquisa de seja qual for o assunto que você queira opinar. Tenho certeza que a sua opinião será criada de maneira mais concreta e com poucas falhas. E se você não quiser fazer essa base toda para opinar, não opine. Não é necessário expor tudo aquilo que você pensa. Guarde para você. Amadureça a ideia. Feche a página de "nova postagem" do facebook, tá?
Ao realizar essas ações, diminuímos as discussões fúteis que não chegam a lugar algum e aumentamos discussões úteis e produtivas.

Instagram: @carolcesarblog
Twitter: @carolcesarblog
Snapchat: carolcesarblog

2 Comentários

  1. Muito bom, sensaciocrível, ideia muito pertinente e que demonstram a verdade e com conselhos ideais para esse tipo de situação, parabéns Caro, você está fazendo um grande trabalho.
    Ass:Lucas Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ler, Lucas! Se tiver sugestões de situações para mais textos, pode mandar. Beijos <3

      Excluir

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.