Documentário: A Revolução do Altruísmo

Resumindo o vasto significado de "altruísmo", é o desejo de ver os outros felizes. O documentário "The Altruism Revolution" disponibilizado na Netflix traz à tona a ideia de que o ser humano já nasceu com altruísmo e aprendeu a desenvolver o egoísmo com o tempo.

O trailer disponibilizado no youtube:


Assisti esse documentário com a intenção de realmente entender um pouco mais sobre a questão histórica do altruísmo dentro da sociedade e acabei aprendendo coisas surpreendentes. O egoísmo foi desenvolvido em nós, não é da nossa natureza ser assim. Isso foi comprovado cientificamente! 
"Nós, humanos, temos um potencial extraordinário para o bem, mas também um imenso poder para fazer o mal. Qualquer instrumento pode ser usado para construir ou destruir. Tudo depende da nossa motivação. Por isso, é ainda mais importante promover uma motivação altruísta em vez de egoísta."  Matthieu Ricard, monge budista, escritor, cientista e fotógrafo.
O documentário não somente comprova a teoria com vários experimentos, como também nos ensina a como alcançar a mente altruísta, o que para mim foi a melhor parte de todo o documentário.

Matthieu Ricard deu uma palestra para o TED que está disponível no youtube e que praticamente resume a teoria. Entretanto, é interessante assistir ao documentário por completo, caso você queira entender os experimentos realizados, etc.

O site Brasil247 traduziu o vídeo acima por completo, basta clicar aqui.

Sempre digo que mudanças grandes começam com coisas pequenas, se tivermos interesse em coisas boas, o futuro pode ser muito melhor.

Instagram: @carolcesarblog
Twitter: @carolcesarblog
Snapchat: carolcesarblog

2 Comentários

  1. Parabéns Carol pelos temas abordados, o mundo fica cada vez melhor quando trocamos conhecimentos...
    Perfeito !!!! Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero fazer a diferença aqui no blog! Beijos, saudades <3

      Excluir

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.