Rótulo "Trouxa"

Se tem uma coisa que eu vivo escutando dos meus amigos é a frase: eu sou muito trouxa mesmo. Trouxa. O que seria o "ser trouxa"?

A maioria daqueles que se consideram trouxas, seja em apenas uma situação ou sempre, consideram terem sido ingênuos a respeito de algo e na verdade, quase sempre a respeito de alguém. Consideram terem sido "levados" ao engano por meio de uma pessoa, terem feito papel de bobo.

O que eu sempre falo para meus amigos é: o trouxa é a pessoa que causou o mal, a pessoa que achou normal fazer algo maldoso. Você que caiu nessa, apenas foi digno o bastante para confiar na bondade humana, que é algo que não devemos perder, a fé na humanidade.

É por isso que me irrita tanto quando alguém que "sofreu" se considera trouxa: VOCÊ NÃO É TROUXA. Repete.

Esse assunto também leva a reflexão dos "corações fechados". Atualmente, qualquer situação que alguém passa e é enganado, essa pessoa acaba tentando se fechar para não passar pela situação novamente, sendo que a culpa não foi dela. Vamos aprender a avaliar as situações corretamente, sempre prezando pelo seu bem e o efeito que isso vai causar no seu futuro eu.

"Ah, mas já aconteceram várias vezes, sempre sou trouxa, não aprendo." Toda situação vem com um propósito, seja para você aprender ou para você ensinar algo a alguém. Se a mesma situação se passa mil vezes pela sua vida, tem algo errado por aí, ou você não está aprendendo a crescer com a situação ou você não está cumprindo com seu papel.



"Quanto maior a bondade da pessoa, menos ela desconfia da maldade dos outros."


Instagram: @carolcesarblog
Twitter: @carolcesarblog
Snapchat: carolcesarblog

3 Comentários

  1. Perfeito Carolzinha,
    Sempre falo, não devemos deixar de fazer o bem e o que nos faz bem só porque "aquela" pessoa não merece ou por ela ser a "trouxa". Vamos fazer sempre o bem, esses "trouxas" é que procurem mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! "Fazer o bem sempre sem olhar a quem". Obrigada por ler! <3

      Excluir
  2. nossaaa, obg por compartilhar seu pensamento!!!

    ResponderExcluir

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.