Acelerando o futuro


Por que essa vontade de querer tudo de uma vez só? Queremos logo independência, queremos logo uma casa, queremos logo ir pra Paris, queremos logo encontrar uma amor, queremos logo.

A geração Z, nascidos entre a década de 90 e 2010, possui essa característica de querer que tudo aconteça de maneira muito rápida e exatamente da forma como se deseja. Alguns culpam o capitalismo, outros culpam a criação dos pais das outras gerações. Cada um possui seu próprio pensamento de culpa, entretanto a maioria afirma que a ansiedade de ambição está deixando os jovens e adultos cada vez mais agoniados pelo futuro.

Essa sensação existe e não podemos negar. Muitos somente chamam de "ansiedade", mas a ansiedade é uma doença psicológica, não somente uma sensação, então é importante não confundir e não tratar esta como algo superficial. A pergunta é: como lidar com essa sensação?

A resposta é a mais simples e a mais difícil de ser concretizada: focar no presente. O presente é a única coisa que temos, o passado já não é nosso e o futuro não depende inteiramente de nós. Por que, "inteiramente"? Uma parte do futuro é sim de nossa responsabilidade, ações praticadas no presente podem sim influenciar no que virá a acontecer, porém nunca se sabe 100% dos resultados lá na frente.

Ficar agoniado, somente desejando coisas, sem pensar no seu presente só irá trazer a sensação de ansiedade, nada mais. Já focar no presente, irá te trazer determinação para talvez realizar tudo aquilo que você deseja.

Instagram: @carolcesarblog
Twitter: @carolcesarblog


0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.