Carnaval dos preguiçosos

Esse post é para você que não é adepto às folias de Carnaval e prefere passar a semana colocando séries em dia, descobrindo filmes, terminando livros e relaxando de todas as formas possíveis.


Séries:
Quem gosta de passar o dia maratonando séries, eu tenho algumas que já assisti ou venho assistindo para indicar, coloquei as melhores sinopses que encontrei e os respectivos trailers:
  • Westworld: "Imagine um parque de diversões para adultos onde, por um preço alto, eles podem fazer tudo o que desejam sem serem punidos. Esse parque de diversões é habitado por androides inconscientes da sua verdadeira natureza, agindo de acordo com um roteiro criado para suas vidas. Esses robôs não sabem que são artificiais, nem que sua vida é comandada e escrita por outros. Mas aos poucos, os androides vão ganhando consciência da sua programação e do mundo artificial que habitam." sinopse por aficionados. A primeira temporada da série já me conquistou, a HBO tem uma linha de produção muito boa, vale a pena assistir!
             

  • Sense 8: "Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino." sinopse por minhaserieÉ uma das minhas séries favoritas, parece se tratar de algo sobrenatural, mas o que a série quer transmitir é super real, o relacionamento entre as pessoas, as conexões, a empatia. Infelizmente, foi cancelada por exigir alto custo de produção, porém um episódio final de 2 horas está a caminho, já estou extremamente ansiosa no aguardo.
            

  • Suits: "Mike Ross é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira." sinopse por adorocinema. Uma das séries mais longas que eu já assisti, Suits possui 7 temporadas e ainda não está finalizada, a série trata de diversos casos do cotidiano e seus personagens sempre procuram passar lições de vida e sucesso.
            

  • Master of None: "Na trama, Aziz Ansari é Dev, um ator de etnia indiana que busca por papéis melhores para a sua carreira em Nova Iorque. Assim, vemos como o protagonista tenta participar de comerciais televisivos e de um filme que poderia dar destaque a ele enquanto acompanhamos o dia a dia do personagem junto a seus amigos, interesses amorosos e família." sinopse por canaltech. Sabe aquela série que dá vontade de assistir por ser bem próxima do cotidiano? Então. Master of None aborda diversos assuntos da sociedade em seus episódios, como envelhecimento, racismo, paternidade, diversidade de gênero, etc.
            


  • This Is Us: "Um grupo de pessoas cujos caminhos se cruzam, fazendo com que suas histórias se entrelacem de maneiras muito curiosas. Descobrimos que vários deles partilham da mesma data de nascimento e muito mais do que podemos imaginar. Essa nova dramédia irá desafiar o que você pensar conhecer das pessoas que vivem do seu lado." sinopse por apaixonadosporseries. Não estou nem na metade da primeira temporada e esotu completamente apaixonada e envolvida com essa história. Cada episódio de 1 hora gera mais 1 hora de reflexão sobre a vida e vários momentos de emoção, vou logo avisando pra preparar o lencinho do choro.
             


  • The Get Down: "The Get Down não aborda apenas a cultura musical, mas também os movimentos sociais que rondavam as periferias na época. A série questiona a candidatura de um branco que se apropria da cultura negra para conseguir votos; a convivência da comunidade porto-riquenha e a diversidade sexual." sinopse por eonline. Uma série que envolve não só a história do hip-hop, como os questionamentos e problemas sociais da época. Mesmo sendo cancelada após o final da 2ª parte, The Get Down deixou sua marca dentro das séries produzidas pela Netflix, sou fã!
             

  • Dynasty: "Dynasty acompanha duas das famílias mais ricas da América, os Carringtons e os Colbys, enquanto elas brigam pelo controle de suas fortunas e seus filhos. A história gira em torno de duas mulheres em desacordo: Fallon Carrington, filha do bilionário Blake Carrington, e sua futura madrasta, Cristal, uma mulher hispânica que pretende entrar na família e na classe dos mais poderosos da América." sinopse por minhaserie. Para quem gosta de tramas no estilo "Meninas Malvadas", "Gossip Girl" e "The OC", essa série vai conquistar seu coração. Com muita riqueza envolvida, imagens de luxo e ostentação é o que não faltam, além de muitas intrigas e problemas dentro das famílias.
              

Livros: 
Todos os livros a seguir, foram indicados pelos meus seguidores e leitores aqui do blog, não li todos, mas pretendo e deixei um link em cada título para você ler as sinopses e já verificar o preço do livro:

Hobby:
Por que não aproveitar essa semana extensa e se dedicar inteiramente aos seus hobbys? Mas assim, se dedicar de verdade, procurar aperfeiçoar os seus talentos, seja escrever, desenhar, cantar, tocar, cozinhar, costurar, etc. Faça um planejamento de tudo o que você precisa fazer para se aperfeiçoar e organize seus horários, tenho certeza que você vai se sentir muito bem quando ver seu próprio desenvolvimento.

Viagem:
Seja para a cidadezinha turística mais próxima da sua cidade ou para a fazenda de seus avós. O principal de uma viagem é a companhia! Combina com seus amigos e aproveita esse tempinho longe de tudo e de todos, vai! 
Aqui em Brasília é bastante comum viajarmos para Pirenópolis, é uma cidadezinha muito agradável e tranquila para descansar. Achei um site com várias opções baratas de viagem, vale a pena conferir: clique aqui.

Agora me conta lá no meu instagram @carolinecesar, o que você está planejando fazer nesse Carnaval 2018!

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.