Organização 2018

Início de ano pra mim é época de parar e pensar como eu vou organizar minha vida em mais um ano que começa. Esse "parar e pensar" é muito mais do que apenas comprar uma agenda pra escrever as coisas, é decidir o que vai e o que não vai ficar e com isso escolher os melhores recursos para administrar meus compromissos.




Além de contar os recursos que vou utilizar, decidi compartilhar alguns que já utilizei também, porque você pode se adaptar a eles.

Dividi em 3 partes: Aplicativos de celular, artigos de papelaria e planilhas.

Aplicativos:
Google Agenda
É um calendário digital em que você pode anotar todos os seus compromissos e ainda sincronizá-los com seu email para que tenha acesso no celular e no computador. A visualização pode ser feita de 6 formas: dia, semana, mês, ano, programação e 4 dias.

Exemplo de calendário do google.

Eu costumava usar o aplicativo para anotar datas, como aniversários, entrega de trabalhos, consultas, etc.

ToDoIst
É uma lista de tarefas digital. Anoto simplesmente TUDO o que preciso fazer no dia e vou dando "check" ✔ quando faço. Utilizo bastante o site pelo computador para anotar tudo do dia e os "checks" vou dando pelo aplicativo do celular. 


Exemplo de lista de tarefas no To Do Ist

Foi o melhor aplicativo que encontrei para fazer a lista de coisas do dia e hoje não largo mais.

Papelaria:
Agenda 2018
Comprei uma agenda da Cícero em que a semana fica em 2 páginas, o que pra mim é um ótimo espaço para anotar todas as tarefas e compromissos do dia.




Planner Mensal de mesa
Esse ano estou utilizando o planner lindo da NãoMeMandeFlores, você pode baixá-lo também clicando aqui.



Planilhas:
Gastos
A planilha de gastos que eu utilizo tem como objetivo o conhecimento do quanto eu gastei no final do mês e com o que. Ainda não a utilizo para administrar investimentos, nem nada. Ela é meio que personalizada, eu que fiz, mas consiste em colunas com os meses do ano e linhas com os gastos, por exemplo: alimentação, transporte, presentes, etc.

Habit Tracker
Consiste em uma tabela do Excel também, onde coloco as minhas metas diárias, coisas como "beber 2 litros de água", "15 minutos de leitura", "comer fruta", etc. Metas que você deseja realizar todos os dias. As colunas são os dias do mês e as linhas são as metas.

Cadernos:
One Note
É um dos programas do Office que serve como um caderno digital. Os "blocos de anotações" são os cadernos. Dentro de cada "bloco" tem seções e dentro de cada seção tem páginas. 
Para adicionar blocos, seções e páginas basta clicar no canto inferior da tela em "+blocos", "+seções" e "+páginas".

Utilizando o meu caderno da faculdade como exemplo: 
Bloco de anotações - JORNALISMO
Seções - MATÉRIAS DE JORNALISMO
Páginas - CONTEÚDO DAS MATÉRIAS




Se estiverem dúvidas sobre todos os recursos de organização citados, basta me mandar uma mensagem lá no instagram que ficarei bem feliz em respondê-lo! 



Caroline César

INSTAGRAM: @carolinecesar TWITTER: @carolcesarblog FACEBOOK: facebook.com/carolcesarblog

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.