XXV Congresso Brasileiro de Nutrição


Nutricionistas, estudantes e interessados em saúde têm encontro marcado em Brasília, entre os dias 18 e 21 de abril, quando acontece a 25ª edição do Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O tema deste ano é: “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”. 




Pela terceira vez realizado na capital federal (1992, 1998 e 2018), o Conbran é o principal evento do setor, que deve reunir formado por estudantes, profissionais de Nutrição e interessados no ramo de alimentação. Ao todo, são esperados para o evento, organizado pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) e pela Associação de Nutrição do DF (ANDF), em parceria com o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), mais de 3 mil participantes de todas as unidades da federação.

“Trata-se de um evento bianual, que proporciona uma experiência inesquecível para todos os profissionais, estudantes e técnicos da área da saúde que desejam aprofundar seus conhecimentos em temas relacionados aos múltiplos desafios da nutrição no país”, explica Daniela Fagioli Masson, presidente da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).


NutriExpo

Trata-se de um espaço que contará com cerca de 30 expositores, entre instituições públicas locais e federais, bem como empresas do setor de Nutrição e organizações da sociedade civil ligadas ao tema, sobretudo na área de fomento à agricultura familiar. 

Segundo Carolina Chagas, coordenadora da Comissão de Apoio Institucional e Captação de Recursos da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), foram convidados para participar da NutriExpo instituições que desenvolvem projetos de excelência na área de Nutrição no Brasil e, sobretudo, no Distrito Federal. Um destes convidados foi a “Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável”, que apresentará em seu estande a campanha “Rotulagem Adequada Já”. A iniciativa parte do pressuposto de que consumidores mais bem informados são capazes de fazer melhores escolhas em direção a uma alimentação mais saudável.


Nutri Saber

Será uma exposição de recursos didático-pedagógicos – livros, livros digitais, manuais, jogos de aplicativos – elaborados por nutricionistas ou técnicos em Nutrição. A atividade, paralela ao congresso, tem como objetivo divulgar e compartilhar conhecimentos nas áreas de estudo da alimentação e nutrição.
A presidente da Associação de Nutrição do DF (ANDF), Simone Rocha, destaca a importância do Nutri Saber: “o espaço é uma vitrine de ideias inovadoras que o nutricionista tem a oportunidade conhecer e mostrar para o os colegas”.


FoodTrucks

De acordo com Marciana Lays Gomes, da Comissão Organizadora do evento, responsável pela seleção dos food trucks, foram priorizados fornecedores de comidas mais saudáveis e variadas, com opções da culinária japonesa e árabe, além de pratos regionais, como arroz carreteiro e açaí. Para lanches mais rápidos, haverá, ainda, food trucks de crepes e sanduíches, todos de uma linha mais natural, com reduzido teor de gordura e açúcar.

Os preços vão variar entre R$ 10 e R$ 25; e a expectativa é de que sejam servidas cerca de 1.500 refeições por dia.


A inscrição para participar do Congresso pode ser realizada por meio do siteO preço varia de acordo com os lotes, mas a inscrição pode ser realizada até a véspera do evento.

Vamos?!

Carol César 
carolcesar.com.br
@carolinecesar

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.