Nossa Nova: o marketplace de moda sustentável

16:15

Trata-se de uma nova plataforma de marketplace que reúne produtos ligados a causas socioambientais. As causas são o respeito à natureza e o impacto social positivo. A plataforma divulga os produtos de segmentos de moda, beleza e decoração, avaliados segundo as causas.


As marcas que integram a plataforma foram escolhidas segundo dois critérios principais e seus respectivos sub-itens:

Respeito à natureza: Orgânico, + biodegradável, respeito aos animais, upcycling e reciclado.

Impacto Social Positivo: Transparência na produção, brasileiro, agênero, empoderamento e feito à mão.

A Nossa Nova conta atualmente com 30 marcas de oito cidades do país. Os produtos vão de roupas, acessórios, cosméticos, calçados e até arte e decoração. 

As fundadoras da iniciativa, as paulistanas e gêmeas idênticas, Gabriela e Giuliana Guidara, de 27 anos, explicam que as ações offline serão uma estratégia importante para o negócio, assim como o trabalho de conteúdo nas mídias sociais e blog, para aproximar marcas e clientes. As irmãs afirmam que acreditam que proporcionar experiências offline é essencial para os clientes terem contato com os produtos e também para conversar sobre o consumo consciente e as novas economias que estão surgindo.


A semana de pré-lançamento contou com uma campanha super engajada pelo Instagram, e o número de seguidores na página da @nossanova subiu de 1.670 para mais de 5.000 seguidores, no dia do evento. A presença de amigos e influenciadores digitais como Fred, do canal Desimpedidos, Jojoca, Ellora Haonne e Olavo Junqueira, contribuiu muito para a disseminação da plataforma.

Fred, as irmãs fundadoras (Gabriela e Giuliana) e Jojoca.

Um dos lemas do marketplace é “Vamos juntxs!” e assim, eles propagam ideias de unidade, cooperação, inclusão e confiança mesmo em meio às muitas lutas que nosso país e planeta vivem. As idealizadoras do projeto afirmam que pretendem conversar com marcas parceiras, clientes, amigos e apoiadores - presencialmente ou pelas mídias - com o intuito de sintonizar com todos por meio dos valores e causas que acreditam.
Para mais informações da plataforma, acesse as redes sociais:
Instagram: @nossanova

Você Também Pode Gostar

0 comentários