Que força você tem?


Andei refletindo sobre a força da palavra força ultimamente. Por que é tão importante assim TER força? Eu realmente preciso disso na minha vida? Mas por que?

    Desde criança, as pessoas enfiam na nossa cabeça que precisamos ser fortes para lidar com tudo ao nosso redor. Também costumam dizer que o mundo não é fácil e que nem sempre tudo vai acontecer do jeito que desejamos. Ok, disso todo mundo sabe, mas onde encontro a tal da força que todo mundo fala?
    Na adolescência, você precisa de muita força pra lidar com tantas coisas, tanto aquelas que acontecem dentro do seu pensamento, tanto com as mil responsabilidades da escola. Essa força se trata de acordar e entender que você não vai poder passar a tarde inteira vendo filme, porque você precisa passar no vestibular, se trata de aceitar que aquela pessoa que você tanto gosta, pode não gostar tanto assim de você, se trata de aguentar todas as "chatices" dos seus pais que na verdade estão falando que você que é o(a) CHATO(A) da casa. 
    18 anos na cara e agora? Faculdade? Concurso Público? Trabalho? Casa dos pais? Mais um oceano de questionamentos e decisões vem pra cima de você. Dessa vez, parece que os conselhos dos seus pais estão ficando cada vez mais úteis, você precisa crescer. Cadê a força para fazer isso? Bem, eu cheguei a conclusão que a força na vida adulta se baseia no seu propósito. O que você quer pra sua vida? A partir disso, a sua força vai ter que ser utilizada (muito bem utilizada).
    Sua vida pode estar bem estabilizada, com coisas que te agradam, pessoas que te amam e tudo mais. Porém, o ser humano tem a característica de sempre querer mais, sempre falta algo. É pra isso que a força serve, para te levantar da cama todos os dias e dizer que você vai chegar lá. Essa força as vezes tem nome, alguns chamam de Deus, outros de Universo...
    Para concluir, eu digo: sim, a gente precisa ser forte. Não quer ter força? Então não queira nada de novo para sua vida.
    Agora quero saber, que força você tem? Para que ela serve?
   

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.