POR QUE VOCÊ QUER UM CORPO PERFEITO?

06:32

É para a sua saúde? É pelo os outros? É para poder chamar a atenção das pessoas e mostrar que está "bem"? Muitas pessoas começam a vida 'saudável' não apenas na intenção de ter saúde e sim para poder entrar nos padrões.




Já parou para refletir o porquê você tanto quer entrar nessa onda fit? Essa rotina surreal que vemos na internet, de pessoas frequentando academias de manhã, tarde e noite, comendo menos de 1/3 do recomendável, está se tornando cada vez mais questionável. Amém.
As pessoas estão tomando consciência do propósito das coisas, dos motivos e dos objetivos também. João Victor Sathler é um exemplo dessa virada de rumo na vida saudável, com apenas 18 anos, ele mudou sua visão sobre a motivação para ir para academia, se alimentar melhor, etc. 



Depois que o estudante de arquitetura aprendeu que o bem estar próprio está acima do que os outros pensam, passou a utilizar desta filosofia em várias áreas da vida. "Hoje eu vou pra academia quando eu quero e única e exclusivamente porque eu gosto de ir pra academia, me faz bem, e não porque eu preciso ficar bonito, isso eu já sou.", diz João. Ele ainda afirma que o fato do emagrecimento acontecer, não o deixa mais bonito ou mais feio, isso são apenas consequências que não alteram em nada na mente de quem está determinado a sua saúde própria. 



Outro ponto importante é a questão das redes sociais, as pessoas que acompanhamos são pessoas que tem o poder de definir quem nós somos, porque acabamos nos comparando a elas, então perfis fitness acabam tornando-se tóxicos, porque traz a sensação de que estamos fazendo errado ao não seguir todos os passos dessas pessoas. "Isso tudo que vemos nas redes sociais é uma grande empresa pra disseminar a padronização, o biotipo perfeito, etc e tudo isso eu fui percebendo depois do meu autoconhecimento.", afirma o estudante. 

E você? Já parou para refletir se está fazendo o que está fazendo por você mesmo ou pelos outros? 

Você Também Pode Gostar

0 comentários