Organização 2019

Nosso post anual de organização está aqui! E já vou logo avisando, ele está mais simples que NUNCA!




Esse mesmo post versão 2018 tinha exatamente 2 aplicativos, 2 itens de papelaria, 2 planilhas e 1 caderno digital. Bom, posso afirmar que lá pro meio do ano eu já estava utilizando APENAS minha agenda física, 1 aplicativo de finanças e o caderno digital para a faculdade. Menos é mais sim!

Lição aprendida, em 2019 irei utilizar pouquíssimos itens de organização pessoal e profissional. Mas se você tem interesse em saber quais foram os itens do ano passado, clica aqui.

Papelaria:
Agenda 2019
Eu ganhei esse mini "planner" da Tilibra de presente e achei as divisões bem legais. Basicamente ele possui uma página inicial com todos os meses divididos em blocos e depois segue com:

- duas páginas com o mês escolhido com os dias divididos em blocos
- a semana fica divida em 2 páginas com espaço para escrever prioridade e anotações extras








Além disso, possui muitas folhas no final para anotações como um caderno mesmo. Pesquisei o valor para vocês e está em torno de R$40,00 e esse é o modelo do meu.

Habit Tracker
Não me adaptei ao habit tracker de 2018, mas eu decidi tentar novamente. Acho que é uma forma de incentivar nossa mente a continuar mantendo certo hábito, sabe? Usarei o que a Não Me Mande Flores criou.



EXTRA: Ela é a dona dos melhores PLANNER'S DE MESA e outros itens de organização incríveis, como habit tracker, planilha de gastos, planner mensal, semanal, diário, bucket list, blog planner e mais! Faça um favor a si mesmo e clique no link a seguir: Planner 2019 - Não Me Mande Flores.




Aplicativos:
Trello
Uso o trello no meu trabalho. Organizo a "vida" de todas as empresas clientes nele. É muito simples de usar, funciona como quadros e pastas. Quem tiver interesse, vale a pena dar uma pesquisada no uso do aplicativo.





Mobills
É o melhor aplicativo de organização financeira que eu já usei! Mas você tem que ser bem disciplinado e criar o hábito de entrar nele toda vez que gastar, nem que seja 2 reais. Graças a Deus, já criei esse hábito e me fez MUITO bem, consigo controlar certinho meu dinheiro e ver o quanto estou economizando.
Você divide seus gastos em categoria e sempre que comprar um açaí, vai marcar o valor na aba "alimentação", por exemplo.




Cadernos:
One Note
É um dos programas do Office que serve como um caderno digital. Os "blocos de anotações" são os cadernos. Dentro de cada "bloco" tem seções e dentro de cada seção tem páginas. 
Para adicionar blocos, seções e páginas basta clicar no canto inferior da tela em "+blocos", "+seções" e "+páginas".

Utilizando o meu caderno da faculdade em 2018 como exemplo: 
Bloco de anotações - JORNALISMO
Seções - MATÉRIAS DE JORNALISMO
Páginas - CONTEÚDO DAS MATÉRIAS



Se ficou em dúvida sobre algo, manda uma mensagem para mim lá no meu instagram que te respondo na hora! Espero que tenham gostado e aceito dicas de organização pessoal também!

E não esquece que tem mais dicas nesse post aqui.

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.