5 DICAS PARA ESTRUTURAR MELHOR SUAS LEGENDAS

A legenda no Instagram é todo conteúdo textual do seu post, por isso você tem que caprichar nessa parte sim! Vamos com 5 dicas úteis para você aprender a estruturar melhor seus posts a partir de agora.



PRIMEIRA LINHA: Passando pelo feed, você percebe que legendas com mais de duas linhas recebem um "...mais", encurtando o texto no feed. Muita gente pode passar batido da sua legenda. Então investe nessa primeira linha, gere curiosidade em quem a leu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
PARÁGRAFOS CURTOS: ao produzir pequenos parágrafos, o conteúdo fica com mais "escaneabilidade", ou seja, fica mais fácil de ler. Incluir espaçamento extra entre eles é tudo também! Sabe como faz isso? Fica até o final do post para descobrir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
EMOJIS: o uso de emojis produz muitos efeitos positivos em quem está lendo a sua legenda, a pessoa passa a ter a emoção daquele emoji na hora de ler o parágrafo e ainda organiza tópicos (tem vídeo no meu IGTV sobre isso).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CTA: Famoso "call to action" ou "chamada para ação". Já usei vários só nesse texto. O CTA é uma frase que você cria que vai direcionar quem está lendo a fazer outra ação após a leitura. Ex: clicar no link da sua bio, entrar nos seus destaques, comentar seu post, etc.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
TOM DE VOZ: Cada marca tem sua própria forma de falar com a audiência. Assim como cada uma tem seu estilo. Um fato: seu tom de voz tem que se adaptar ao seu público. Não adianta usar gírias ou memes no texto inteiro, se o seu público não está acostumado com eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vale lembrar que essas são dicas básicas para fazer legendas melhores, o que vai fazer mais diferença ainda é o quão bom o seu CONTEÚDO é de fato.


*Dica extra:
Você não precisa mais colocar pontinhos ou underlines. Você pode escrever a sua legenda com caracteres invisíveis para dar espaço. Para usar o caractere invisível você precisa apenas copiá-lo e colá-lo no lugar desejado. E cadê o caractere invisível?

Copie o espaço invisível entre o parêntesis. Apenas o espaço entre o parêntesis, não os parêntesis em si (⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀)


Pronto, agora chega de problemas com legenda e passe a formatar seu post!

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.