3 ESTRATÉGIAS PÉSSIMAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO NO INSTAGRAM

 Expor seu trabalho no Instagram é como se fosse outro trabalho. Sim, é cansativo, requer tempo, estudo e habilidade. O resultado não vem em uma semana, às vezes demora anos! O que vai te diferenciar de outras pessoas que estão começando agora é o conhecimento da sua área, seu jeito de ser e sua constância. Hoje você vai ficar sabendo de estratégias que eu NÃO recomendo.

1. Sorteio

Todo mundo adora participar de um sorteio, afinal, quem não gosta de ganhar algo de graça?! Porém, a parte ruim vem para quem faz o sorteio. Veja bem: ao final do sorteio, é natural que as pessoas parem de te seguir, visto que elas não te conhecem e queriam apenas ganhar aquele item. Esse movimento de ganhar e perder muitos seguidores em um curto período de tempo, pode fazer com que o próprio Instagram entenda que você usou algum método fora das diretrizes de uso. Além disso, você ainda forma uma base de seguidores que não ligam para o que você traz naquele perfil.

2. Automações

Antes de tudo, o que é automação? É quando você cadastra seu perfil do Instagram em plataformas que gerenciam sua conta de forma automática, seguindo padrões. Por exemplo: você possui um perfil de salão de beleza, cadastra na automação e diz quais páginas você gostaria de copiar os seguidores. A partir disso, os "robôs" começam a agir em padrões, seguindo, comentando e curtindo as pessoas que curtem as páginas em comum.

Esse comportamento está fora das diretrizes de uso do Instagram, por isso o seu perfil pode ser banido ou levar punições pela prática. Além disso, seus seguidores podem até aumentar, mas dificilmente esses “novos seguidores” obtidos pela máquina irão ver suas publicações ou interagir de forma verdadeira com elas.

3. Grupos de engajamento

Essa prática acaba atraindo falsos seguidores, já que a pessoa está ali apenas para retribuir uma interação, ela não tem interesse algum no seu conteúdo e, consequentemente, não comprará seu produto.


Veja o vídeo:



Quer saber mais sobre redes sociais e produção de conteúdo? Acompanhe meus canais de comunicação:

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.