Livro: Por que fazemos o que fazemos?

Por que fazemos o que fazemos: aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização. O livro de Mário Sergio Cortella aborda vários questionamentos sobre passado, presente e futuro com um foque no âmbito do trabalho, porém são reflexões que podem se estender para a vida de uma forma mais ampla.


O autor, ao longo dos capítulos, aborda assuntos como motivação, ética, rotina, propósitos, valores e tudo aquilo que está em torno da nossa vida, principalmente profissional. Ele ressalta a importância da rotina e o quanto ela não necessariamente precisa estar associada com a monotonia. Isso foi algo que eu realmente não conseguia entender, porque para mim, a rotina sempre levaria a monotonia e no livro, explica exatamente o que fazer para não cair nessa.

O propósito de nossas vidas deve ser prioridade. Isso mesmo, prioridade, sem "s", sem plural. O autor afirma que a palavra prioridade não deveria ter plural, pois esta perde o sentido dessa forma. Se nós não sabemos o que vai gerar de consequências/efeitos das nossas ações, o que fazemos perde o sentido.

Duas frases que gostei muito do livro foram:

  • Bons propósitos são aqueles que elevam o indivíduo e a comunidade na qual ele está inserido.
  • É preciso produzir saudade nas pessoas. A presença contínua se torna extremamente enfadonha.

Instagram: @carolcesarblog
Twitter: @carolcesarblog
Snapchat: carolcesarblog

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.