Série: Dirk Gently's Holistic Detective Agency

Douglas Adams, também criador de O Guia do Mochileiro das Galáxias, desenvolveu o personagem Dirk Gently que é um suposto detetive que desafia a lógica, tempo e espaço para desvendar um caso. O detetive acaba desvendando mistérios de maneira quase acidental apenas de acordo com a sua "intuição".


A série é uma parceria da BBC America com a Netflix e apesar de ser produzida apenas com atores reais, os personagens deixam um ar "caricato" em suas personalidades. Dirk acaba encontrando Todd Brotzman que até então era um cidadão normal, entretanto este cita muitas evidências do caso de assassinato e se envolve drasticamente na trama, se juntando a Dirk como seu assistente.

A série mistura cidadãos normais, grupos sociais, seitas e um mundo holístico (Dirk e Bart). Bart é a versão pessimista do Dirk, ela possui o mesmo "dom" que o detetive, mas no início parece não estar envolvida no caso da série...

É necessária certa paciência do espectador ao assistir a série. A confusão se mantém presente do início ao fim da temporada, entretanto todas os mistérios abertos são fechados (ou quase fechados) no último episódio. Cada detalhe na série parece fazer diferença na compreensão final.


O que a série mais me trouxe foi o fato: Se aconteceu, era pra ter acontecido. Isso realmente mudou a minha vida. Tudo que acontece, seja bom ou ruim, já aconteceu. Uso tal ideologia e consigo levar a vida de uma maneira MUITO mais leve do que antes. A personagem que mais deixa em foque tal mensagem é a Bart, então prestem bastante atenção nas falas dela.

Instagram: @carolcesarblog
Twitter: @carolcesarblog
Snapchat: carolcesarblog

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.