5 ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO NO INSTAGRAM

 Se jogar no universo do Instagram sem saber para onde ir pode ser um caminho bastante complicado, por isso é essencial estudar a plataforma e entender como ela funciona. Com essas 5 estratégias, você já pode começar sua trajetória de maneira mais assertiva.

O Instagram não é mais uma opção para crescer o seu negócio, ele é quase uma extensão dele. Marcas que antes não tinham espaço para alcançar grandes públicos, agora podem usar a plataforma como ferramenta de marketing para atrair e converter seguidores em clientes.

1. Caixinha de perguntas

Use a ferramenta de Perguntas dos stories para conhecer as principais dúvidas e questionamentos do seu público sobre o seu produto. Lembre-se: não adianta nada responder as dúvidas e deixar por isso. Crie um documento e anote todas as questões para desenvolver conteúdos, produtos ou serviços que sejam as soluções.

2. Direct

Use as mensagens diretas para aprofundar o seu relacionamento com a comunidade que te acompanha. As pessoas gostam de um atendimento personalizado, capriche nessa parte. Uma boa estratégia é chamar o pessoal para conversar por meio dos stories.

3. Repost

Todo mundo gosta de ser reconhecido. Repostar os clientes no seu perfil é uma forma incrível de fazer com que os seus seguidores percebam que você valoriza esse tipo de interação, gerando assim uma vontade neles de te marcarem nos conteúdos também. Isso cria uma sequência de interações orgânicas bastante benéfica.

4. Comentários

Os comentários nas suas publicações merecem ser valorizados. Por ali, é possível desenvolver uma breve conversa que pode gerar no seguidor a sensação de atenção, já que você separou um tempo para responder àquele mínimo comentário que ele fez. Valorize o relacionamento com a sua comunidade, seja ele qual for.

5. Conteúdo de valor

Muito se fala em conteúdo de valor, mas o que é isso? É aquele conteúdo que consegue gerar alguma ajuda ou mudança na vida de quem o consumiu. Esse tipo de postagem tem como consequência o aumento da sua credibilidade e autoridade.


Veja o vídeo:





Quer saber mais sobre redes sociais e produção de conteúdo? Acompanhe meus canais de comunicação:

0 Comentários

Estratégia, Produção de Conteúdo e Consultoria

Com uma abordagem personalizada, produzimos conteúdo criativo e de qualidade para engajar a audiência, fornecemos insights valiosos por meio da consultoria especializada e criamos estratégias eficazes para aumentar a presença digital e impulsionar os resultados de negócios.